Uma adolescente de 17 anos registrou uma denúncia de importunação sexual contra o patrão na última sexta-feira (25). O caso aconteceu na loja onde ela trabalha, localizada no centro de Votorantim (SP).
Segundo o boletim de ocorrência, a mãe da vítima contou que a adolescente foi contratada há dois meses e que o dono do estabelecimento manda mensagem para a menina dizendo que a ama, que queria se casar com ele e pedindo para que ela terminasse o namoro.
De acordo com o relato, o homem chegou a passar a mão nos rasgos da calça dela algumas vezes. A menina pedia para ele parar e empurrava a mão dele. Através de mensagens, a vítima pediu ajuda para outra funcionária na última quinta-feira (24).
Ela revelou para a colega de trabalho que estava tremendo e não sabia o que fazer, pois o chefe estava com um olhar diferente e a teria puxado pelos braços no fundo da loja e passado a mão em suas costas.
Depois da denúncia, o homem mandou mensagens para a menina pedindo desculpas e dizendo que estava arrependido. “Você é um monstro”, escreveu a adolescente ao patrão.
Uma funcionária de outra loja, que também pertence ao homem, contou à polícia que já passou por situações parecidas, em que ele teve atitudes maliciosas.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Votorantim.