Um adolescente, de 17 anos, que na companhia de um comparsa tentou roubar uma moto na manhã de sábado (21), em Piracicaba (SP), se deu mal. É que a vítima era um Guarda Civil Municipal (GCM), que estava a caminho do trabalho, e que reagiu atirando e acertando ele.
O comparsa fugiu, o menor permanece internado na santa Casa com escolta policial, pois iria passar por cirurgia, e a moto usada pelos dois, que havia sido roubada dia 14 deste mês, foi apreendida – a placa é FYI 7A33.
Segundo Boletim de Ocorrência registrado no Plantão Policial de Piracicaba, às 6h59 da manhã de sábado, o guarda civil seguia com sua moto (Honda CG), pela Estrada Antonio Abdalla, no Jardim Califórnia, quando foi abordado por dois homens ocupando uma motocicleta Fazer azul.
Consta que os dois estavam armados e que o garupa, que mais tarde descobriu=se que era o menor, sacou uma arma tipo pistola e apontou para o GCM.
Este reagiu sacando sua arma e atirou oito vezes na direção da dupla, acertando o adolescente. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e o levou para a Santa Casa.
Quando a arma foi apreendida percebeu-se que era de brinquedo. A moto do guarda foi liberada para ele no local. Tão logo o menor se recupere deverá ser levado para a Fundação CASA. A mãe dele foi comunicada e compareceu na delegacia.
Perigo constante – Essa estrada, embora esteja na área urbana, fica a uma quadra da SP=127, rodovia Cornélio Pires, tornando assim rota de fuga para criminosos.
Foi apurado, pela Polícia, que os mesmos envolvidos na tentativa de roubo ao guarda são suspeitos de andarem praticando crimes nas proximidades. Agora, a Polícia Civil trabalha para localizar o piloto da moto.