Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido na tarde de quarta-feira (24) com uma motocicleta furtada e por porte de drogas para tráfico. A Guarda Civil Municipal chegou até o adolescente após ele passar com a moto pela Muralha Digital. O pai do menor alegou aos guardas não conseguir mais controlar seus atos.
Os GCMs Soliz e Stefenuto receberam a informação de que a moto, que havia sido furtada na noite de terça-feira (23), conforme divulgado aqui no Rápido no Ar, teria passado pela Avenida Costa e Silva e pelo acesso à Rodovia Anhanguera. Os guardas localizaram o jovem a bordo da moto tentando fugir por uma estrada de terra, a LIM-346.
Debaixo do banco da moto estavam 16 flaconetes de cocaína, que o adolescente admitiu que eram para venda. Ele relatou aos guardas que já tinha duas passagens policiais por tráfico de drogas, além de furto e receptação de veículo.
Os guardas relataram ainda que ao comunicarem a família do adolescente da necessidade de comparecer à delegacia, o pai dele disse à equipe estar cansado da vida que o filho leva. Segundo os GCMs, foi necessário insistir para que o homem fosse ao Plantão Policial acompanhar o filho durante o registro da ocorrência.
Dessa maneira, o delegado de plantão entendeu ser necessária a apreensão do menor, por conta das diversas reincidências e pelo desinteresse da família em se responsabilizar pelos seus atos. Ele foi encaminhado à Fundação Casa e fica à disposição da Justiça.