A Adidas lançou hoje a Al Rihla, bola oficial da Copa do Mundo do Catar. A competição será realizada de 21 de novembro a 18 de dezembro. O nome em árabe significa “A Jornada”. As cores e arte visual foram inspirados na cultura, arquitetura e bandeira catarianas.Seleções garantem vaga na Copa do Mundo
Cristiano Ronaldo deu a letra: “Não existe Copa do Mundo sem Portugal”. O astro fez valer suas palavras, deu assistência na abertura do placar e o país vai pela sexta vez consecutiva disputar a competição, a oitava na sua história. Com 2 a 0 sobre a Macedônia do Norte, no Estádio do Dragão, CR7, de 37 anos, disputará seu quinto Mundial seguido.
Assim como na final da Copa Africana de Nações, Senegal, de Sadio Mané, mais uma vez levou a melhor sobre o Egito, de Mohamed Salah, e carimbou seu passaporte para a Copa do Mundo do Catar. Os senegaleses devolveram o placar de 1 a 0 do primeiro duelo, e a decisão ficou para os pênaltis, com quatro cobranças desperdiçadas, incluindo a de Salah. Coube a Mané marcar o gol da classificação.
Outras seleções se classificaram para a Copa do Mundo da Catar. Na África, Gana empatou com a Nigéria por 1 a 1 e garantiu vaga. Jogo de ida foi 0 a 0. Marrocos goleou Congo por 4 a 1, após 1 a 1, fora de casa. Já a Tunísia garantiu a vaga com empate sem gols diante de Mali, pois venceu o jogo de ida por 1 a 0.
Na Europa, além de Portugal, a Polônia fez 2 a 0 na Suécia e está no Mundial. Os gols foram de Lewandowski e Zielinski.