Já estão presos, desde a noite desta terça-feira (30), em Limeira (SP), os três homens acusados de envolvimento no assalto a uma jovem, ocorrido na manhã do dia 19 deste mês, ocasião em que ela levou socos na boca e no rosto tendo dentes arrancados e sofrendo fratura, segundo divulgado pelo Rápido No Ar.
As capturas, realizadas por meio de mandados de busca e apreensão expedidos pelo juizado da 3ª Vara Criminal, ocorreram na rua República Dominicana, no bairro Belinha Ometto, e na Vila Queiroz. Quem atuou na missão de prendê-los foram policiais civis das Delegacias de Investigações Gerais de Limeira, D.I.G/ GOE, e de investigação sobre Entorpecentes D.I.S.E, com apoio de equipes da Companhia de Força Tática da cidade.
De acordo com a Polícia Civil foi realizado o monitoramento de um Hyundai HB20, por meio da Muralha Digital, e cuja imagem foi ofertada pela Guarda Civil Municipal (GCM), e cujo condutor era um dos homens presos nesta operação denominada de “Cerco”.
Nesta terça-feira houve a interceptação do veículo na avenida Jaime Choque, no Parque Nossa Senhora das Dores, e o condutor falou que na ocasião do roubo havia outro homem com ele.
Informado sobre o mandado de busca e apreensão que deveria ser cumprido em sua casa, ele aceitou acompanhar os policiais e, chegando no imóvel, os agentes de segurança localizaram outro homem – era o que ele citou na hora da abordagem. Consta que este segundo confessou que estava foragido do sistema prisional onde deveria cumprir pena de mais de 18 anos.
<blockquote
class="twitter-tweet" data-media-max-width="560"><p lang="pt"
dir="ltr">Câmera de segurança registra mulher sendo agredida por
criminoso em plena luz do dia em Limeira. Se tiverem informações que
levem aos criminosos, denunciem! <a
href="https://t.co/5odWCw790z">pic.twitter.com/5odWCw790z</a></p>—
Rápido no Ar (@rapidonoar) <a
href="https://twitter.com/rapidonoar/status/1751045838401339413?ref_src=twsrc%5Etfw">January
27, 2024</a></blockquote>
<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js"
charset="utf-8"></script>
No imóvel, os policiais encontraram ainda maconha, embalagens plásticas, balança digital, uma blusa de frio cinza escrito, na cor preta, a palavra “PERU”, utilizada no roubo, um boné rosa, celulares, entre outros objetos.
Na casa do terceiro investigado, a informação foi que ele havia se mudado para a Vila Queiroz e os policiais foram atrás dele realizando a prisão. Na residência da mãe dele havia uma moto, com sinais de adulteração, de propriedade do preso.
Por isso, além da captura, ele vai responder pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, e outro preso irá responder por tráfico de drogas. A moto foi recolhida ao pátio.