Com uma parceria efetiva da Prefeitura de Limeira, o Sebrae Móvel realizou novo trabalho esta semana em Limeira. O foco principal do serviço foi o público de empresários do setor de joias folheadas concentrados na avenida Costa e Silva, aquele que é o maior corredor de negócios desse segmento da cidade.
A entidade que atua na tarefa de consultoria empresarial esteve em Limeira nos dias 31 de julho e 1º e 2º de agosto, esses últimos dois dias na Costa e Silva. No total, essa é a terceira vez que o Sebrae Móvel atende esse segmento de empresas em Limeira. No total, contando com as duas atividades desta semana, já foram feitas 130 consultorias – o que já representa 47% de todos os empresários (especialmente varejistas) daquela região. “É um trabalho essencial para fortalecer ainda mais este setor e, principalmente, para unir os empresários em torno de uma mesma causa”, disse o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação ,Tito Almirall.
Para Tito, as ações realizadas na Costa e Silva marcam um novo formato de relacionamento da prefeitura com o setor joalheiro. “O prefeito Mario Botion tem grande interesse no desenvolvimento da cadeia de joias folheadas como forma de geração de renda e emprego da cidade. Ações como a presença do Sebrae e outros serviços na avenida representam uma nova maneira de relacionamento com os empresários. Isso acaba repercutindo em maior participação de todos”, declarou. “Esse é um trabalho de fundamental importância para alavancar o desenvolvimento e levar mais prosperidade aos nossos cidadãos”, reforça Botion.
A consultoria do Sebrae tem como finalidade sanar eventuais dificuldades que empresários possam ter para alavancar os seus negócios. Junto ao Sebrae, estiveram outros parceiros, além da prefeitura, o Banco do Povo Paulista, Banco Sicoob, a Associação Limeirense de Joias (ALJ), a Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil) e o Clube de Negócios do setor.
ENCONTRO
Já na quinta-feira (3), ocorreu o 2º Encontro do Setor de Joias e Folheados no Senai. O encontro, que também tem a participação efetiva da prefeitura, é uma parceria da ALJ e do Clube de Negócios. No total, 25 empresas estiveram presentes, das áreas galvânicas, de fundição e varejista. O objetivo também é o de verificar demandas e ao mesmo tempo buscar soluções conjuntas para as empresas.