Fabricar, vender, expor à venda, ter em depósito para vender ou, de qualquer forma, entregar a consumo coisa ou substância nociva à saúde, além de importar ou exportar mercadoria proibida, são crimes previstos nos artigos 278 e 344 do Código Penal, e é por eles que irá responder um homem, de 23 anos, preso nesta segunda-feira (17) por policiais civis da 2ª Dise/Deic de Piracicaba (SP), com 306 cigarros eletrônicos e R$ 1.046.
O flagrante foi no bairro Mário Dedine, durante cumprimento de mandado de Mandado de Busca e Apreensão no imóvel dele que vinha sendo investigado pelo comércio de entorpecentes vendidos em cigarros eletrônicos. Inclusive, foi descoberto pelos policiais da unidade especializada que ele utilizava uma página em redes sociais, para promover a venda de diversos cigarros eletrônicos pelo sistema Delivery.
Durante a fase de investigação, por meio de diligências veladas, foi verificado fluxo anormal de pessoas na residência do investigado, na sua grande parte veículos de entrega retirando encomendas, como também breves contatos com pedestres.
Diante dos indícios foi representado junto ao Poder Judiciário, pela expedição de Mandado de Busca, o qual foi cumprido nesta segunda-feira. No local, os policiais localizaram os cigarros eletrônicos de diversos tipos e marcas, de origem estrangeira, e que eram comercializados pelo investigado.
O material e o dinheiro foram apreendidos para realização de pericia. O “comerciante” foi conduzido até a sede da 2ª Dise/Deic, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Apreendido:
R$ 1046,00 reais.
306 Cigarros Eletrônicos de origem estrangeira.
Preso:
N.J.A.C. 23 anos.