As academias, clubes e centros esportivos de Limeira devem fechar às 18h a partir desta terça-feira (22), por conta do novo decreto que aumenta as restrições como tentativa de conter a disseminação da Covid-19.
Segundo o decreto, esses locais podem funcionar entre 6h e 18h, com público limitado a% de sua capacidade total. Estão proibidas na cidade atividades coletivas não profissionais, como jogos de futebol, basquete, vôlei e similares, tanto em áreas públicas, como em particulares.
O Parque Cidade, o Bosque Prefeita Maria Tereza e o Parque Ecológico Jardim do Lago foram fechados de acordo com o decreto, assim como espaços públicos destinados a lazer e prática esportivas. As novas regras se estendem pelo menos até o dia 30 de junho.
OUTROS SETORES
Visto que a maioria dos setores foram afetados pelo novo decreto, também devem encerrar suas atividades às 18h as lojas de conveniência, bem como o comércio de forma geral, escritórios, restaurantes, lanchonetes, trailers, foods trucks, todos com público limitado a 40% de sua capacidade total. Após este horário permitido apenas na modalidade delivery, ficando proibido o drive thru e take-away (entrega no carro ou passar para retirar).
Salões de beleza e cabeleireiros também seguem o horário das 6h às 18h, assim como teatros, museus e demais atividades culturais com controle de acesso, público sentado e assentos marcados.
As aulas presenciais também devem ser encerradas até as 18h, seguindo os limites estabelecidos pelo Governo do Estado de São Paulo. Após esse horário, apenas aulas online. Nem mesmo estágios ou atividades laboratoriais podem ser realizados.
O descumprimento de qualquer medida prevista no decreto pode resultar em multa de R$ 10 mil, além de interdição imediata do estabelecimento e imediata cassação de seu alvará de funcionamento.