Um casal foi preso pela equipe do delegado Fábio Rizzo de Toledo, do 5º Distrito Policial de Piracicaba (SP), nesta manhã de sexta-feira (11) depois que ele flagrou, quando estava a caminho da unidade policial para iniciar seu expediente, um casal que armazenava, em um comércio de sucatas da Rua Vitório Laerte Furlan, na Vila Industrial, em torno de 2,5 toneladas de panfletos de três supermercados da região.
Segundo a autoridade policial, nesta sexta-feira, havia tido início a Operação “Checagem”, com o objetivo de combater crimes de furto e receptação. Quando ele se deslocava para a delegacia, logo cedo, ao passar na frente do estabelecimento de sucatas, ele avistou uma movimentação suspeita na frente.
O Dr. Fábio disse que parou o carro e a acionou os investigadores Leandro e Ivan, os quais foram até o comércio onde depararam com os proprietários (marido e mulher). Realizando uma vistoria dentro do comércio, os policiais localziaram diversos fardos de planfletos de propagandas dos supermercados.
“O que foi apurado é que as empresas confeccionaram esses panfletos, que deveriam ser distribuídos pela cidade, mas eles foram desviados ilegalmente e vendidos para o casal causando um prejuízo considerável para as empresas/vítimas”, destacou o delegado.
O casal alegou que os panfletos foram deixados por um desconhecido. Fábio Rizzo deu voz de prisão ao casal, por crime de receptação qualificada e crime contra a ordem tributária, deixando marido e mulher à disposição da Justiça.
Após a apreensão formal dos panfletos, o delegado os liberou, mediante auto de entrega, para os representantes dos respectivos supermercados. Os panfletos, que totalizaram 302 mil unidades, foram avaliados em cerca de R$ 55 mil.