Um ciclista de 46 anos foi atropelado na noite de hoje (20) na Rodovia Deputado Laércio Corte (SP-147), que liga Limeira a Piracicaba, e teve ferimentos graves. Ele seguia para o trabalho, na pista sentido Limeira.
O atropelamento ocorreu na altura do Jardim Limeirânea e, após ser atingido pelo veículo, o ciclista foi lançado contra a mureta de proteção às margens da rodovia. A vítima bateu um dos braços e ficou ferido gravemente.
O motorista do veículo não permaneceu no local e o ciclista deu sinal para vários motoristas, mas nenhum parou para ajudá-lo. Minutos depois, um motociclista que percebeu a situação parou e acionou socorro. “Vi que ele dava sinais com as mãos e, na mesma hora, parei. Ele disse ‘me socorre pelo amor de Deus. Já pedi socorro para vários carros, quase me atropelaram e não me socorreram’. Eu percebi a situação dele, bastante sangue e liguei para os familiares, bombeiros e Samu para socorrerem ele. Ele é pai de família que estava indo trabalhar. Quando o motorista deparar com alguém pedindo socorro, tenta parar para ajudar, pois pode salvar uma vida”, disse Wesley, de 36 anos, motociclista que prestou ajuda.
O atendimento foi feito pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que encaminhou a vítima para a Santa Casa.