[pro_ad_display_adzone id=”8478″]
Reeducandos do CR (Centro de Ressocialização) de Limeira receberam certificados de conclusão dos cursos de Padaria Artesanal e Informática na tarde desta sexta-feira (07). O Padaria Artesanal é promovido pelo Fundo Social de Solidariedade e o curso de Informática foi oferecido pelo Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal). Além dos certificados, foram entregues medalhas e troféus – premiação do campeonato de futsal que aconteceu no local e foi realizado pelo programa Semear.
Estiveram presentes no evento a presidente do Fundo Social de Solidariedade Roberta Franceschi Botion, presidente do Ceprosom Aucélia Damaceno, diretor do CR José Paulo Silva, representantes da autarquia e do Judiciário.
Ao todo, foram entregues 31 certificados. “Nossa proposta é propiciar uma mudança na vida de vocês”, comentou o diretor do CR. A presidente do Fundo Social de Solidariedade afirmou que as parcerias com o centro continuarão e que mais cursos serão levados até eles. “Acredito que a cada dia temos a oportunidade de ser uma pessoa melhor e tenho certeza que vocês sairão daqui melhores e mais qualificados”, disse Roberta.
NOVIDADE
A presidente do Ceprosom aproveitou a oportunidade para apresentar a assistente social que fará o atendimento social uma vez por semana, junto às equipes de Educação e de Saúde. “Essa é uma novidade que estou trazendo para vocês”, disse. Ela também contou a história de um ex-reeducando que fez um curso do Ceprosom enquanto estava no CR e, quando saiu, foi inserido no mercado de trabalho. “Isso nos motiva e nos mobiliza para continuar essa parceria”.