O apresentador Stanley Gusman, que apresenta o programa “Alterosa Alerta”, na TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, revoltou internautas ao fazer um comentário racista nesta terça-feira (9) ao vivo.
O apresentador criticou o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, e o chamou de “demônio”, além de afirmar que se ele fosse do bem teria que se chamar “Montebranco”.
O comentário aconteceu logo após um sorteio, quando o jornalista fala com um repórter. “Este é o Alterosa Alerta, é Minas Gerais respondendo… Não é aquele homem, aquele demônio do Ibope, não. É respondendo na tela da televisão. O Ibope do demônio. O nome do cara é Montenegro. Se ele fosse do bem, ele ia chamar Montebranco”, falou.
Em seguida, aparentemente alertado pela direção, Stanley tentou argumentar “Não é de cor não gente. É escuro, escuridão. Céu branco, inferno negro. Ih…vocês também são muito, né?!”, disse.
O Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais se manifestou sobre o assunto. “Ao invés de fazer o uso da liberdade de expressão para a promoção de temas construtivos e de valorização da igualdade, o apresentador do Alterosa Alerta Stanley Gusman reverbera o racismo odioso que envergonha a sociedade brasileira”, dizia a nota.
“O nome do dono do Ibope é Montenegro, se ele fosse do bem, seria Montebranco”
Até o repórter ficou CONSTRANGIDO, mas calmaa… não vivemos em um país onde há racismo, é tudo mimimi pic.twitter.com/NfH69GdRSH
— Eduardo (@EduNascimento3) 9 de julho de 2019
racismo explícito hoje no Alterosa Alerta (exibido pela afiliada do SBT em MG) pic.twitter.com/CN623DpC53
— Gregório???? (@iGREGORlO) 9 de julho de 2019
E esta fala no mínimo infeliz, aaah, infeliz é o C????R????LH????.
E essa fala #RACISTA do #StanleyGusman, apresentador do Alterosa Alerta:“O nome do cara é Montenegro, se ele fosse do bem, ele ia chamar Montebranco.”
Reporter: Nossa!
Sonoplasta: Uepaa
Eu: ????♂️ pic.twitter.com/oXcZuhcV3f— DondaRima (@RimaDonda) 9 de julho de 2019