Mais dois times terminaram a 17ª rodada do Paulistão A3 com o rebaixamento confirmado. Na noite desta quarta-feira (5), o Independente perdeu por 3 a 2 para o Catanduvense e encerrou as suas chances de manutenção. O mesmo aconteceu com o Flamengo, que até venceu o Marília por 2 a 1, mas acabou despromovido com os empates entre Paulista e Comercial e Portuguesa Santista e Grêmio Osasco.
Com a derrota para o lanterna, o time de Limeira caiu para a 19ª colocação, com 13 pontos. O de Catanduva segue em último lugar, agora com nove. Em 18º, com 16 pontos, a equipe de Guarulhos até conseguiria chegar nos 22 do Grêmio Osasco, primeiro fora da zona de rebaixamento, mas não consegue chegar no mesmo número de vitórias: quatro contra sete.
A vitória do Flamengo, porém, atrapalhou as pretensões do Marília. Na 12ª posição, com 24 pontos, o clube de Luciano Quadros ainda corre riscos de degola.
O empate por 2 a 2 entre Paulista e Comercial foi péssimo para as duas equipes. O time e Jundiaí já pode ser rebaixado na próxima rodada, afinal está com 20 pontos, na 17ª colocação. Já o de Ribeirão Preto está em 13º lugar, com 23 pontos.
A vitória do líder Olímpia por 2 a 1 no Nacional garantiu a classificação ao Monte Azul. O time de Júlio Sérgio foi aos 36 pontos, enquanto o da capital perdeu a chance de entrar no G8 e terminou a rodada na 10ª colocação, com 25 pontos.
Se o empate foi ruim para alguns, foi ótimo para Rio Branco e Desportivo Brasil. Com o placar de 1 a 1, ambos seguem no G8. O time de Americana é o sexto e o de Porto Feliz o sétimo, empatados com 27 pontos, saldo de gols de cinco positivo e sete vitórias. O clube de Edson Vieira, porém, tem mais gols pró: 19 a 17.
Confira os resultados desta noite:
Rio Branco 1 x 1 Desportivo Brasil
Portuguesa Santista 2 x Grêmio Osasco
Catanduvense 3 x 2 Independente
Paulista 2 x 2 Comercial
Marília 1 x 2 Flamengo
Olímpia 2 x 1 Nacional