Uma equipe de voluntários da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Americana é responsável pela seção de achados e perdidos da Festa do Peão. O trabalho tem o objetivo de facilitar a devolução dos objetos encontrados. Para tanto, está sendo disponibilizado um número de whatsApp (19-99832 3187) para que as pessoas possam entrar em contato e obter informações sobre seus pertences. Há, ainda, a opção de se ligar no número fixo da própria secretaria (3475 8700), em horário comercial.
O setor de achados e perdidos conta, também, com um guarda-volumes e funciona no recinto da festa próximo à Delegacia da Polícia Civil e do ambulatório médico. Até o momento, foram encontrados 226 objetos, entre bolsas, carteiras, celulares, chaves, documentos e peças de roupas. Desse total, 26 já foram retirados pelos donos.
Os objetos podem ser retirados até o dia de encerramento da festa, em 23 de junho. Após essa data, serão encaminhados para a sede da Secretaria de Habitação, que fica nas dependências do Centro de Cultura e Lazer (CCL), à Avenida Brasil, nº 1293, no Centro, e atende de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Após 90 dias, os documentos não retirados serão encaminhados aos Correios, e os objetos de valor em condições de uso, doados ao Fundo Social de Solidariedade.
“Vale salientar a recomendação para que as pessoas não se descuidem de seus objetos, como bolsas e carteiras, para que não tenham motivos para preocupação depois da Festa. E que evitem levar consigo objetos de valores e, assim, não tenham prejuízos caso os percam”, afirmou o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Charley Petter Cornachione.