Um motorista, de 52 anos, foi vítima de um golpe após tentar obter um empréstimo com uma empresa de crédito que conheceu pelo Facebook. O limeirense efetuou três depósitos bancários na tentativa de obter um empréstimo pessoal, mas ao final levou apenas prejuízo, pois se tratava de um estelionato.
Segundo o motorista, ele encontrou uma empresa que prometia soluções financeiras no Facebook e fez contato pelo WhatsApp para uma simulação de empréstimo pessoal. Em seguida, a vítima afirma ter sido informada que precisaria fazer depósitos em dinheiro para garantir a liberação do valor.
Ele afirma ter feito nos dias 4 e 5 de junho dois depósitos de R$ 158 cada. Em seguida, golpistas teriam pedido mais um depósito de R$ 120. Ele percebeu, no entanto, que não houve a liberação do crédito combinado e ao tentar novo contato pelo WhatsApp percebeu ter sido bloqueado pela atendente, de nome Luciena.
A agência para a qual ele efetuou os depósitos é da Caixa Econômica Federal, em Minas Gerais. Constatou-se que o endereço passado pela atendente como sendo a sede da empresa pode ser falso. O caso foi registrado no Plantão Policial na quinta-feira (20) e deve ser investigado pela Polícia Civil.