Um aposentado, de 62 anos, foi detido na tarde de quinta-feira (6), na Vila São João, por desacatar policiais durante uma abordagem no trânsito. Inconformado com a apreensão de seu veículo, após ser flagrado dirigindo com a CNH vencida e o licenciamento do carro atrasado, ele teria partido para cima de um dos PMs com uma chave fixa.
O aposentado teria tentado desviar de um bloqueio com seu Fiat Marea, mas foi abordado. Ao constatarem os documentos vencidos, os PMs informaram ao homem que ele seria autuado e o veículo guinchado. Ele teria então batido portas e arremessado pertences de dentro do carro, faltando com respeito, segundo os policiais.
Aguardando pelo guincho, o homem teria exigido ao policial seus documentos para deixar o local. Diante da informação de que teria que esperar pela remoção do carro, os policiais acusam que o aposentado teria começado a ofendê-los. Ele então foi avisado que seria levado à delegacia de Polícia e após isso tentou resistir e usou uma chave fixa para atentar contra os PMs.Foi usado gás de pimenta para conter o homem. A Polícia Militar informou no boletim de ocorrência que a esposa do aposentado teria gravado toda a cena com um celular e teria sido poupada do gás lacrimogêneo. O aposentado responderá por desacato, resistência e desobediência a autoridade policial.