Pessoas que precisam retirar medicamentos disponíveis na Saúde Mental de Limeira, tem reclamado das longas filas que tem se formado no local. O problema segundo os reclamantes, tem gerado muita demora e impaciência para a população. A reportagem do Rápido no Ar esteve no local durante a manhã desta quinta-feira (30), por volta das 11h33, e constatou uma grande movimentação pelo prédio. Alguns munícipes que aguardavam na fila, relataram à reportagem que muitos idosos não possuem condições de esperarem em pé pelo local e que necessitam sentar na escadaria do prédio para descansarem. A situação foi confirmada pela equipe do Rápido no Ar.
Os mesmos reclamantes também sugerem que cadeiras sejam colocadas e espalhadas pelo corredor para acolherem os munícipes mais idosos; bem como, que mais funcionários sejam deslocados para atenderem o número grande de pessoas que passam pela farmácia da Saúde Mental.
[unitegallery 20170330fila]
PREFEITURA
A coordenação da Saúde Mental informa que o movimento para retirada de medicamento varia muito de dia para dia e que o novo sistema, adotado pela atual gestão, foi criado justamente para dar mais agilidade ao serviço. No local, três funcionários fazem exclusivamente a dispensação de medicamentos, sendo que um deles atende os casos de prioridade. Além disso, há outros dois funcionários que fazem o cadastro dos novos usuários. A farmácia da Saúde Mental funciona de segunda sexta-feira, das 7h30 às 15h30. Todos os pacientes que entram na fila até 15h30 são atendidos, mesmo depois desse horário.
A nota foi enviada pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Limeira.