Uma estudante universitária, de 20 anos, foi presa por tráfico de drogas nesta quarta-feira (5), em Botucatu (SP). Ela produzia e vendia bolos feito a base de maconha. A jovem ainda usava as redes sociais para realizar pesquisa de satisfação entre os seus clientes.
De acordo com a Polícia Civil, a jovem estuda biomedicina na Unesp (Universidade Estadual Paulista) e era investigada deste outubro do ano passado, quando a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) recebeu a denúncia de produção e venda do produto.
Após as investigações, os policiais foram até a casa da estudante e a prenderam em flagrante. A jovem estava com manteiga e o óleo de THC, que seria usados na confecção de um novo lote de brownies. Também foram encontrados 10 gramas de maconha no imóvel.
Para o delegado da Dise, Paulo Buchignani, ela confessou que fazia o “brownie mágico”, porque gostava do processo de produção, que ativam a liberação do Tetraidrocanabinol (THC).
Ela também relatou, que não fazia pelo lucro, mas para ‘ganhar status’ entre os colegas universitários. A jovem fazia uma pesquisa de satisfação com seus clientes nas redes sociais.
Outros suspeitos estão sendo investigados e podem fazer parte do esquema de produção e venda dos bolinhos.
A estudante foi autuada pelo crime de tráfico de drogas, que prevê pena de cinco a 15 anos de prisão.