O síndico de um prédio na Chácara Antonieta, em Limeira (SP), denunciou um morador por ter danificado um elevador, segundo ele desrespeitando as ordens de segurança do equipamento e colocando em risco a integridade de uma criança.
Segundo o síndico, um boletim de ocorrência já teria sido registrado e ele procurou a Polícia Civil para dar sua versão ao caso. Ele contou na delegacia que na manhã de segunda-feira (3) uma menina, de 7 anos, estaria pulando desacompanhada dentro do elevador em movimento, o que fez com que ele travasse entre dois andares.
A empresa responsável pelo condomínio teria entrado em contato com a criança pelo interfone e a acalmou para que os procedimentos de segurança fossem executados, na presença de bombeiros e de um técnico de manutenção do elevador.
Entretanto, um morador do prédio teria buscado um pé de cabra e contrariado as normas de segurança, quebrando a porta do elevador até que pudesse remover a menina. Mesmo com orientações para não proceder dessa maneira, o síndico acusa que o homem completou a ação e retirou a criança do local, assustada pelo barulho do pé de cabra.
O síndico afirma ter imagens do sistema de monitoramento para comprovar a acusação. Ele afirma que isso teria colocado em risco a integridade física da criança e ainda danificado o patrimônio do prédio.