A Polícia Militar apreendeu na madrugada desta segunda-feira (3) quatro homens suspeitos de participarem de dois assaltos praticados em Limeira (SP) contra um comerciante, de 42 anos, e um caldeireiro, de 29 anos. As vítimas tiveram celulares e dinheiro levados durante os roubos.
Os indivíduos, com idades entre 19 e 24 anos, foram detidos em atitude suspeita no Jardim Odécio Degan, com uma alta quantia em dinheiro trocado, que não puderam explicar a procedência.
Por terem características semelhantes às mencionadas pelas duas vítimas, foram levados à delegacia para esclarecimentos, apesar de terem negado ambos os crimes e não estarem com nenhum dos aparelhos celulares.
OS ASSALTOS
Primeiro uma lanchonete no Jardim Santa Amália, em Limeira (SP), foi assaltada na noite de domingo (2), por volta das 23h30, quando o proprietário e seu filho se preparavam para fechar o comércio. Uma dupla de criminosos levou dois celulares e R$ 700 em dinheiro.
Ele informou a Polícia Militar do assalto e horas mais tarde foi chamado à delegacia para verificar as características dos quatro detidos. Entretanto, ele não reconheceu nenhum dos indivíduos apresentados como suspeitos no Plantão Policial.
Outro assalto aconteceu pouco mais tarde, por volta das 0h40 desta segunda-feira, no Recanto Verde. O caldeireiro estacionava seu veículo, quando dois homens o abordaram com armas de fogo e levaram seu celular.
Segundo a descrição da vítima, os ladrões vestiam blusa de moletom com capuz para cobrir a cabeça e parte do rosto. Ele também ligou para a PM e horas mais tarde foi chamado para reconhecimento dos quatro homens apreendidos pelos policiais, já que tinham características semelhantes. Porém, não os reconheceu como os bandidos que o roubaram.
Ao final, a ocorrência foi registrada no Plantão Policial e os jovens seguem apenas como investigados no caso.