No início da noite desta sexta-feira (24) a Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um homem, de 54 anos, em posse de duas armas de fogo, em uma área rural próximo ao Bairro Tatu, em Limeira (SP).
Em patrulhamento pela área rural, a GCM abordou um homem que pilotava uma motocicleta, Honda Biz e trafegava pela Lim 362. Com ele nada ilícito foi encontrado e a documentação da moto estava em dia. Porém, quando os guardas vistoriaram o guarda volumes da moto, encontraram uma espingarda calibre 32, 14 cartuchos intactos e 7 cartuchos deflagrados, todos do mesmo calibre.
O homem não estava com documentos, então, a GCM o acompanhou até sua residência em um sítio, onde ele afirmou possuir outra arma, uma espingarda calibre 28, escondida atrás de um guarda roupas. No local, juntamente com a arma, foi encontrado mais 2 cartuchos intactos do mesmo calibre.
Nenhuma das armas possuía registro, então o homem foi encaminhado para o Plantão Policial de Limeira, onde recebeu voz de prisão e ficará a disposição da justiça. Sua moto foi liberada a sua esposa, pois estava com a documentação em ordem.