Um adolescente, de 16 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu, após ser baleado na cabeça dentro de um carro na noite deste domingo (14), na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Americana (SP), como foi mostrado aqui no Rápido no Ar.
Lucas Faria Vieira voltava com sua família de um casamento na cidade Flórida Paulista (SP) e seguia sentido Jundiaí (SP). O caso aconteceu por volta das 20h10. Ele estava sentado no banco de trás, quando foi atingido pelos disparos.
De acordo com as informações levantadas pela equipe do Rápido no Ar no local, o carro em que a família de Lucas estava, seguia pela faixa esquerda da via, quando um Fiat Uno se aproximou e começou a piscar o farol alto, para tentar realizar uma ultrapassagem forçada. Porém, como havia caminhões na faixa da direita, o condutor do Voyage e pai do adolescente, não conseguiu dar passagem.
No momento em que o Uno conseguiu ultrapassar, o motorista efetuou vários disparos de arma de fogo contra o carro. Um dos tiros atingiu Lucas na cabeça.
O adolescente foi socorrido por uma equipe de atendimento médico da AutoBAn, concessionária que administra a via, e encaminhado para o Hospital Estadual de Sumaré (SP) em estado gravíssimo. Infelizmente ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Até o fechamento dessa matéria, o veículo e o criminoso não foram localizados.