São falsas as mensagens que estão circulando pelas redes sociais e no aplicativo WhatsApp, alertando motoristas para tomarem cuidado, pois a Prefeitura de Limeira (SP) está instalando radares em algumas vias do município.
Na realidade os aparelhos pertencem a GPO Sistran, empresa contratada pela prefeitura para desenvolver o Plano de Mobilidade Urbana do município, e são usados para contagem de fluxo de veículos, não se destinando à aplicação de multas por excesso de velocidade, como vem sendo espalhado nas redes sociais.
De acordo com a Prefeitura, nesta quarta-feira (10) os equipamentos estão instalados para realizar o levantamento e realizar a contagem de veículos no Viaduto Antônio Feres e na Avenida Campinas. Amanhã (11), a pesquisa será feita na Via Antônio Cruañes Filho (próximo ao Cecap) e Avenida Flávio Roque da Silveira. Já na sexta-feira (12), os equipamentos estarão nas Avenidas Eduardo Peixoto e Lauro Corrêa da Silva.
Os dados obtidos serão utilizados para a pesquisa do Plano de Mobilidade. Os técnicos da pasta reforçam que o equipamento não realizada a aplicação multa por excesso de velocidade.