Um adolescente, de 14 anos, e seu pai, de 29, foram acusados de danificar o portão da escola Estadual Professor Gustavo Peccinini, no Jardim do Lago, em Limeira (SP). Eles também teriam ameaçado o diretor e o vice-diretor da instituição.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o aluno teria tentado entrar na instituição pelo acesso exclusivo de deficientes quando foi impedido pelo vice-diretor, o qual foi ameaçado e empurrado pelo adolescente.
O estudante então se dirigiu ao outro portão da escola e, segundo informações de testemunhas, acabou também empurrando um aluno portador de deficiência física.
Quando chegou na sala, o professor barrou sua entrada, pois ele não portava uniforme escolar e estaria atrasado. Diante da negativa, ele retornou para sua casa.
Minutos depois, o adolescente retornou à escola, acompanhado de seu pai e danificaram o portão da secretária com pontapés. Além disso, o homem ameaçou o diretor da escola.
Para a polícia, o adolescente relatou que não gostou do jeito que foi tratado e por isso teria tomado tais medidas. Ainda segundo a PM o menino já é conhecido e acumula reclamações por diversos delitos realizados na escola.
O garoto foi liberado para sua tia, mas o seu pai não foi localizado. Já o vice-diretor da escola, prestou queixa criminalmente a justiça pela violência e agressões sofridas.