A professora, de 72 anos, que estava desaparecida desde a tarde desta terça-feira (26), foi localizada na manhã desta quarta-feira (27) em uma agência do Banco Santander em Rio Claro.
Segundo familiares, ela saiu de casa para levar uma filha ao trabalho e em seguida seguiria para uma festa de confraternização dos alunos calouros da Faculdade de Pedagogia. Ela não chegou na confraternização e não retornou para casa.
Após publicação de reportagem, um gerente da agência bancária reconheceu a professora, no momento em que ela utilizava um caixa eletrônico e utilizava um telefone para falar com os criminosos.
Diante dos fatos, o gerente acionou as autoridades e foi falar com a idosa. Tudo leva a crer, que ela tenha caído no golpe do falso sequestro, já que parte de sua família mora em outra cidade.
Ainda segundo os familiares, ela provavelmente tenha recebido a primeira ligação no momento em que seguia para a confraternização e tenha ficado em contato com os criminosos até a manhã de hoje quando foi localizada.
A família também agradeceu a cooperação de todos que ajudaram a compartilhar as informações e procuraram por ela. A professora está bem e passará por exames médicos, para depois ser liberada para aos familiares.