Dois homens foram presos nesta quarta-feira (20) durante uma operação realizada pelas Polícias Civil e Militar Pirassununga. A ação que ocorreu na área rural resultou na apreensão 27 quilos de maconha, uma espingarda e mais de mil documentos falsos de veículos.
O objetivo da ação foi cumprir um mandato de busca e apreensão expedido 3ª Vara do município. As diligências foram realizadas por uma equipe do 1º DP com o apoio dos policiais do 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) que se descolocaram até um sítio no bairro Laranja Azeda.
No local, foram recebidos pelo o caseiro, 62, que franqueou a entrada dos policiais. Dentro imóvel foram encontrados um cartucho com munições, uma espingarda calibre 32, uma balança de precisão, além de diversos documentos falsificados de veículos do Estado de Minas Gerais. Alguns deles já estavam preenchidos para serem vendidos.
Ainda pelo local, os policiais perceberam que em determinada parte do terreno havia terra mexida. Foi solicitado apoio do Canil sendo encontrados dentro de um tambor 27 tijolos de maconha.
O dono do sítio, um mecânico de 37, foi preso no bairro Vila Guimarães após ser decretada sua prisão temporária.
Continua depois da Publicidade
Na operação também foi recuperado GM Meriva que estava com a numeração do motor e do chassi divergente da placa do veículo. Uma equipe da perícia esteve no local e recolheu todo o material.
O caseiro passou por uma audiência de custódia e foi liberado pela Justiça. O caso foi registrado como captura de procurado, posse de irregular de arma de fogo e associação ao tráfico de drogas.