Um caminhão com 57 mil litros de diesel foi roubado na Rodovia Anhanguera, próximo a São Simão (SP), na última sexta-feira (10). De acordo com a Polícia Civil, cinco homens fizeram o motorista de 61 anos refém por 12 horas.
Publicidade:
>
O caminhão havia carregado em Paulínia (SP) e tinha como destino Brasília (DF). No quilometro 273 da Anhanguera, próximo das 18h30, o motorista foi fechado por uma van e para evitar a colisão o caminhão acabou parando. Neste momento dois homens desceram do veículo e anunciaram o assalto.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista do caminhão foi obrigado a descer e entrar na van onde estava o bando. Segundo o caminhoneiro, ele ficou vendado por todo o percurso em que estava em poder dos marginais, mas notou que passaram por uma praça de pedágio e depois entraram numa estrada de terra.
Publicidade:
A vítima ficou como até ás 6h da manhã de sábado, quando os assaltantes mandaram ele descer e ficar deitado por dez minutos. Após esse tempo o homem conseguiu correr e chegar na rodovia, onde pegou uma carona e foi levado a um posto em Guará (SP).
O caminhão foi encontrado em um posto de combustível de Jardinópolis (SP) ainda no sábado, mas com os tanques vazios. A Polícia Civil de São Simão irá investigar o caso.