A Polícia Civil prendeu dois homens, de 19 e 22 anos, tentando vender um veículo obtido por meio de golpe. A dupla foi detida na tarde desta quinta-feira (31), no bairro do Morumbi, na zona sul da Capital.
Agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), por meio da 2ª Delegacia de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptação de Cargas (2ª Divecar), investigaram a venda de um automóvel Chevrolet/Onix, anunciado em um site com o valor abaixo do preço de mercado.
A equipe entrou em contato com os golpistas fingindo demonstrar interesse em adquirir o veículo. Durante as negociações, a dupla se mostrou contente com o valor que seria pago e agendou um encontro com os policiais.
No local combinado – um estabelecimento comercial na avenida Magalhães de Castro, os criminosos foram identificados e presos pela equipe.
Os suspeitos, que são irmãos, confessaram ter adquirido o carro de maneira ilícita. Após pesquisas, a equipe policial verificou que o automóvel pertencia a uma locadora e constava como alugado.
O esquema utilizado pela dupla é explicado pelo delegado Júlio Teixeira, titular da 2ª Divecar. “O veículo é locado utilizando documentos falsos de identificação e os criminosos aproveitavam o tempo de permanência, em média de 15 dias, para vender o automóvel.”
Os irmãos foram autuados por receptação qualificada. Os agentes seguem com as investigações para prender outros envolvidos no golpe.