Um policial militar de Limeira (SP) salvou um menino de quatro anos que estava se afogando em uma piscina no Guarujá, litoral paulista. O pequeno Rafael ficou aproximadamente quatro minutos submerso, e foi reanimado pelo policial Flávio Alexandre Esteves, de 29 anos, que pertence ao 36º Batalhão da Polícia Militar do Interior, que está reforçando o policiamento da Operação Verão, no litoral.
Câmeras de monitoramento registraram o acidente. O afogamento ocorreu na área de lazer de um edifício na avenida Venezuela, no bairro Enseada, na última quinta-feira (17). O menino estava na beira da piscina com a irmã de 16 anos, que mexia no celular, no momento em que o menino caiu na água.
Assista:
Esteves estava de folga e se deslocava com seu veículo pela orla da praia da Enseada, quando ouviu pessoas gritando por socorro.
Às pressas, retornou com seu veículo de ré, estacionando próximo ao local e sem saber sobre o que se tratava, empunhou a arma e entrou no prédio. Contudo, descobriu que se tratava de criança, vítima de afogamento.
O soldado, de forma técnica, aplicou os procedimentos de primeiros-socorros e, graças ao seu profissionalismo, dedicação e agilidade no atendimento, conseguiu reanimar a criança, fazendo-a recuperar os sinais vitais.