Apesar do teste do bafômetro feito pela Polícia Rodoviária em um homem ter passado do limite aceito pela Lei Seca, policiais rodoviários não conseguiram constatar se o homem estava de fato embriagado.
A abordagem ao motorista aconteceu na Limeira-Piracicaba, na madrugada de segunda-feira (24). Devido à falta de sinais de embriaguez, o homem acabou liberado pelos policiais. A lei prevê prisão do motorista se for constatado que ele estaria dirigindo bêbado.
De acordo com registrado em boletim de ocorrência pelos policiais, o resultado do teste foi de 0,54 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, o que é considerado positivo para consumo de álcool. O homem foi levado à delegacia, porém, os policiais constataram que ele não tinha nenhum sinal de estar bêbado. Principalmente, não havia alteração da capacidade psicomotora.
O homem permitiu que uma amostra de sangue fosse colhida e, em seguida, foi liberado. Isso porque, de acordo com o boletim de ocorrência, o Código Brasileiro de Trânsito exige que fique provado que o motorista está com sua capacidade psicomotora alterada para se efetuar a prisão em flagrante.
Após o exame toxicológico o homem ainda poderá responder pelo crime de trânsito, caso haja comprovação.