Na manhã da última quarta-feira (19), o advogado João Pedro De Gaspari Ferreira, de 24 anos, compareceu na Câmara Municipal de Limeira, para se retratar, alegando ter sido usado por um ‘grupo político’ de Limeira (SP), para abrir uma denúncia contra o vereador José Roberto Bernardo, o Zé da Mix (PSD) na Promotoria de Defesa do Patrimônio Público.
A representação assinada pelo jovem, aponta irregularidades em pagamentos da Prefeitura de Limeira à empresa em que o parlamentar trabalha. O documento afirma que o Grupo Mix, passou a receber o maior repasse de verbas públicas publicitárias.
De acordo com o advogado ele foi usado como ‘laranja’ por um colega chamado Hamilton Pereira, que o contatou por uma rede social e teria alegado pertencer a um grupo político e estaria montando uma representação contra o vereador, mas que para isso, precisaria da assinatura de alguém de fora para protocolar a denúncia.
A equipe do Rápido no Ar entrou em contato com Hamilton Pereira que foi citado na matéria.
Ele garante que em nenhum momento João Pedro foi obrigado a assinar o documento e tinha conhecimento do que se tratava. Questionado sobre o motivo pelo qual o Presidente da Associação das Empresas de Guinchos do Estado de São Paulo que é filiado ao partido Podemos pediu para que o advogado assinasse o papel, Hamilton alega que não gostaria que a denúncia tivesse conotação política.