Uma colisão no semáforo do cruzamento das Ruas Sete de Setembro e Treze de Maio, no Centro de Limeira (SP), acabou com um dos condutores preso por embriaguez ao volante na noite de terça-feira (18). O acidente envolveu um Fiat Bravo e um Peugeot 307.
Segundo a PM, o motorista do Bravo se recusou a fazer o teste do bafômetro. Entretanto, o homem tinha sinais claros de embriaguez, como olhos vermelhos, forte cheiro de álcool, fala pastosa e desequilíbrio. Ele confessou ter bebido antes de dirigir. Como a “Lei Seca” tem tolerância zero ao consumo de álcool, os policiais o conduziram ao Plantão Policial.
O acidente aconteceu por volta das 22h50 e ambos os condutores alegam que o acidente foi causado porque o outro teria cruzado o sinal vermelho. Como os carros tinham documentação em ordem, foram liberados. No caso do condutor bêbado, sua CNH foi apreendida e o veículo entregue à sua esposa, com CNH em ordem.
O motorista do Bravo também se recusou a fornecer amostra sanguínea, mas o médico perito do Plantão Policial comprovou a embriaguez. Para ser liberado para responder em liberdade, ele precisa pagar fiança no valor de R$ 1.300, que não tinha sido paga na madrugada.