Após executar três roubos a farmácias da rede Droga Raia, a Guarda Civil Municipal (GCM) localizou o autor dos crimes. A prisão resultou também na apreensão de drogas e material de procedência duvidosa. O caso ocorreu na manhã de domingo (16) no Residencial Palmeira Real, em Limeira (SP).
Com informações da Muralha Digital, os GCMs Babler e Hailer localizaram um Renault Duster prata utilizado no roubo em frente à casa do acusado. Durante o assalto o veículo estava com as placas alteradas, mas no momento da localização já tinha suas placas originais. Em seguida a GCM descobriu que R.A.S, de 32 anos, utilizou fita isolante preta para fazer a adulteração. No banco traseiro do veículo estava um capacete de moto usado no roubo às farmácias.
Quando avistou a viatura, R. correu para dentro do imóvel. Durante a abordagem a GCM localizou uma porção de maconha que ele tentava esconder dentro de uma lavadora de roupas. Em busca pela casa, os GCMs encontraram ácido bórico, uma balança digital e uma pequena bolsa com diversos documentos, em sua maioria RGs. Havia, inclusive, um RG do indivíduo, mas com outro nome. Também foi localizado éter alcoolizado e um saco com flaconetes vazios para armazenamento de drogas.
Na bolsa havia um papel com anotações de possíveis roubos que ele teria praticado. A companheira de R. chegou durante a busca e afirmou que o autuado tinha o hábito de reter documentos de usuários que compravam drogas com ele, mas não tinham dinheiro para pagar. Ela confirmou que as anotações no papel eram dele.
Já na delegacia o homem confessou os assaltos nas farmácias do Jardim Aquarius, no Jardim Piratininga e no Jardim Adélia Cavicchia, mas não informou onde estaria a arma utilizada nem os valores levados. Ele fica à disposição da Justiça.