Uma enfermeira da Santa Casa de Limeira foi presa pelo furto de medicamentos, seringas e termômetros do hospital. Seu marido também foi preso por ter em sua casa, no Jardim Águas da Serra, em Limeira (SP), duas armas, um revólver calibre 38 e uma pistola .45 de uso restrito.
O caso começou em um patrulhamento dos PMs de Iracemápolis, que acompanhando um veículo, o abordou já em trecho de Limeira. O carro dirigido pelo marido da enfermeira foi identificado como roubado em 2017, em Brotas (SP).
Ao buscar pelo RG do homem em sua casa, os PMs encontraram uma pistola, um revólver e diversos munições. Foi ali que acharam os medicamentos, seringas e termômetros. Um carimbo com nome de um médico da Santa Casa de Limeira foi apreendido junto com outros os demais itens.
Ao chegar ao local durante a busca, a enfermeira tentou impedir a ação da Polícia e desacatou os policiais, mas em revista a uma mochila que ela carregava foram encontrados mais itens, furtados hospital na tarde de terça-feira (11). O diretor da Santa Casa, José Cicolin Filho, foi chamado e confirmou os furtos.
Na residência do casal também foram encontrados uma quantia em dinheiro e apreendidos celulares sem procedência comprovada. Também estava na casa recipientes com gasolina, somando mais de mil litros em combustível. O homem, ao ser abordado, possuía um pássaro silvestre, igualmente sem documentação ou anilha.
Ambos permaneceram presos e devem responder por crimes como porte ilegal de arma de fogo, receptação, peculato (que é o furto de material ou dinheiro público), desacato e pela posse do animal silvestre.