Um roteirista, de 49 anos, sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus na perna esquerda e em uma das mãos depois de um aparelho celular explodir e em seguida pegar fogo no bolso de sua calça, no Rio de Janeiro (RJ). O homem estava no banco do passageiro, com sua esposa ao volante, no último sábado (8), quando o acidente aconteceu.
O aparelho, um Samsung Galaxy A5, comprado em 2016, estava a poucos dias com a vítima. Ele foi emprestado por sua mãe. De acordo com o roteirista, ele teria ouvido um barulho e em seguida viu uma fumaça preta saindo de sua calça.
Em seguida sua perna começou a queimar e ele no desespero colocou a mão no bolso, pegou o celular e jogou pela janela.
O roteirista foi levado pela esposa até o hospital, onde recebeu o atendimento. Ele recebeu alta na madrugada de domingo (9).
Após o acidente, ele fez um relato nas redes sociais e a nesta terça-feira (11) a fabricante Samsung entrou em contato e mandou representantes até a sua residência.
Em nota, a Samsung afirmou que realizará todas as análises para determinar a causa do acidente e assegura a todos os consumidores que que segue os mais rigorosos padrões de segurança e controle de qualidade dos seus produtos.