O Onix foi destaque do Prêmio Maior Valor de Revenda. Pelo quinto ano consecutivo, o modelo da Chevrolet foi o Hatch Compacto melhor avaliado do mercado nacional, com depreciação de apenas 9,3% após um ano de uso.
O estudo foi feito com base na cotação da Molicar/KBB, observando outras cotações do mercado, assim como sites de classificados de automóveis. Foram considerados 110 modelos de 24 marcas.
“O Onix é reconhecido pelo baixo custo de manutenção, confiabilidade da marca Chevrolet e pela ampla oferta tecnológica. Tudo isso faz dele a melhor opção para quem compra e o melhor negócio para quem vende”, observa Isabel Souza, gerente de Marketing de produto da GM.
O prêmio foi entregue no Salão do Automóvel de São Paulo, no mesmo momento em que o Onix celebra 1 milhão de carros vendidos no Mercosul, o recorde de vendas registrado em outubro (22,3 mil unidades emplacadas) e os 38 meses consecutivos de liderança.
Continua depois da Publicidade
O melhor entre os sedãs
O Prisma também recebeu o troféu Maior Valor de Revenda, mas entre os Sedãs de Entrada, com depreciação de apenas 7,8% após um ano de uso. O índice lhe garantiu a melhor marca entre todos os carros de três volumes e o segundo lugar no ranking geral.
Interfere no valor de revenda de um automóvel fatores como o posicionamento do carro no mercado, a tradição do fabricante, a capilaridade da rede de concessionárias e a qualidade do serviço de pós-vendas.
Sete outros modelos da Chevrolet se posicionaram no pódio em suas respectivas categorias. São eles:
– Sedã Compacto: Cobalt (-10,3%)
– Monovolume/Minivan: Spin (-10,9%)
– Hatch Médio: Cruze Sport6 (-11,9%)
– Sedã Médio: Cruze (-11,8%)
– Picape Pequena: Montana (-14,2%)
– Picape Média: S10 (-12,4%)
– SUV Grande: Trailblazer (-12,1%)