A Prefeitura de Limeira realizou neste sábado (29), no Jardim Ibirapuera, a 22ª edição do projeto “Prefeito no Bairro”. No local, 120 pessoas estiveram presentes e conversaram com o prefeito Mario Botion, o vice-prefeito Júlio Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, e todo o seu secretariado. A iniciativa ocorre todo mês com objetivo de aproximar a população das ações do executivo. “Todas as demandas e sugestões são encaminhadas buscando sempre melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.
Moradora do Parque das Nações, Maria Aparecida Lopes da Silva, afirmou que é a primeira vez que um prefeito vai até os bairros para ouvir as reivindicações dos moradores. “O contato com os agentes públicos fica mais fácil. Desse modo, podemos apresentar as nossas solicitações diretamente aos secretários e ao prefeito”.
A aposentada Maria do Carmo Anastácio, moradora do Jardim Olga Veroni, aprovou a iniciativa. “Valeu a pena ter vindo até aqui, fui bem atendida”. A dona de casa Maria Zaurízio, que reside no Jardim Ibirapuera, também gostou da ação. “É uma oportunidade de mostrar as demandas do bairro e obter informações sobre assuntos como segurança e saúde”, comentou.
O comerciante Luan Rodrigo Marcon buscou atendimento nas secretarias de Obras e Serviços Públicos e Mobilidade Urbana. “A prefeitura está de parabéns pela realização deste projeto”, salientou.
A estudante Maria Luiza da Silva, de 11 anos, fez questão de participar da ação. “Trouxe sugestões no sentido de ampliar as atividades relacionadas à conscientização da posse responsável de animais”, disse.
Os vereadores Lemão da Jeová Rafá e Jorge de Freitas também estiveram no local.
O “Prefeito no Bairro” é realizado desde o início de 2017. A ação já esteve na Praça Toledo Barros, Jd. Aeroporto, Pq. Hipólito, Cecap, Belinha Ometto, Jardim Graminha, Bairro dos Pires, Vila Labaki, Parque Residencial Abílio Pedro, São João, Vista Alegre, Jd. do Lago, Água Espraiada, Vila Queiroz, Parronchi, Parque Nossa Senhora das Dores, Jd. Nossa Senhora do Amparo, Jd. Santina e Jardim Nova Limeira.
MUTIRÃO
Simultaneamente ao “Prefeito no Bairro”, a região do Jardim Ibirapuera recebeu um grande mutirão contra o Aedes aegypti – mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. O trabalho envolveu agentes de controle de zoonoses e agentes comunitários de saúde, além de diversas secretarias.
Durante o mutirão, a operação “Só Cacareco” percorreu as ruas da localidade para recolher materiais inservíveis. Já a divisão de Fiscalização de Posturas atuou na identificação de terrenos desocupados com acúmulo de lixo e entulho – para notificação.
A Divisão de Controle de Zoonoses, Vigilância Sanitária, Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Guarda Civil Municipal e Ceprosom trabalharam em ações de limpeza compulsória em imóveis que oferecerem risco à saúde pública. O balanço do mutirão será divulgado na segunda-feira (1º).