Eleitores de Limeira (SP) precisam redobrar a atenção antes de sair de casa para votar nas Eleições 2026. A Justiça Eleitoral definiu mudanças permanentes e temporárias em locais de votação da cidade, envolvendo sete escolas.
Apesar das alterações de endereço, os números das seções eleitorais serão mantidos. Quem foi afetado pela mudança também não precisa comparecer ao cartório para atualizar o cadastro.
Colégio Acadêmico, São Benedito e São José terão mudanças permanentes
Com o encerramento das atividades do Colégio Acadêmico, as seções que funcionavam na unidade serão transferidas definitivamente para o Ceief Prof.ª Jamile Caram de Souza Dias, na Rua Rogério Augusto Castello, 285, no Jardim Santa Adélia.
Outra mudança definitiva envolve os eleitores dos colégios São Benedito e São José. As respectivas seções passarão a funcionar no Colégio Jandyra, na Rua Barão de Cascalho, 1.057, no Centro. Segundo as informações divulgadas, a alteração busca oferecer melhores condições de acessibilidade.
Também haverá mudança para quem votava no Colégio Da Vinci, após a instituição mudar de sede. A seção, que reúne 371 eleitores, será levada para a Emeief Major José Levy Sobrinho, na Rua Francisco Benedito Gonçalves de Oliveira, 38, Jardim Esteves.
Incêndio e obras provocam transferências temporárias
No caso da Emeief Prada e da Emeief Prof.ª Flora de Castro Rodrigues, a mudança será temporária devido ao incêndio que atingiu as dependências das unidades.
Os eleitores dessas escolas deverão votar no Colégio Portal de Limeira, localizado na Avenida Saudades, 1.554, no Centro.
Também haverá alteração para as dez seções da EE Prof. Margarida Paroli Soares. Por causa de obras que afetam as condições de acessibilidade e segurança, a votação será realizada na Emeief Padre Maurício Sebastião Ferreira, na Rua João Pompeu Filho, 571, Jardim do Lago.
A transferência atinge 3.478 eleitores, e a distância entre os dois endereços é de aproximadamente 3,8 quilômetros.
Eleitor deve conferir endereço antes de votar
O primeiro turno das Eleições 2026 será realizado em 4 de outubro. Os brasileiros irão às urnas para escolher presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, dois senadores, deputados federais e deputados estaduais.
Se houver necessidade de segundo turno para presidente ou governador, a nova votação será realizada em 25 de outubro.
Para evitar transtornos no dia da eleição, a recomendação é consultar o endereço antecipadamente. A conferência pode ser feita pelo site do TRE-SP, na área “Título de Eleitor”, opção “Onde votar”, ou diretamente pelo aplicativo e-Título.
O TRE-SP também disponibiliza atendimento pelo WhatsApp (11) 3130-2200 e pela Central de Atendimento ao Eleitor, no telefone 148.




