Em uma final emocionante, a AABB conquistou o título do Campeonato de Veteranos de Limeira. O duelo contra a Fazendinha, realizado sábado no Estádio Comendador Agostinho Prada, foi decidido nos pênaltis.
A AABB, que chegou invicta com seis vitórias em seis jogos, abriu o placar aos 17 minutos do 1º tempo, quando Izaías, ex-Inter de Limeira, recebeu cruzamento do lateral Marco Antônio da esquerda e com muita tranquilidade finalizou com maestria.
A Fazendinha, que também tinha seis vitórias em seis jogos e era dona do melhor ataque da competição com 29 gols, desperdiçou uma penalidade máxima com Pequinha, que parou na belíssima defesa de Pica-Pau.
Mas o atual campeão não se abateu e chegou ao empate aos 31 minutos, quando o lateral Nenê levantou para a área e Tomy escorou de cabeça na segunda trave para a entrada de Vágner, ex-São Caetano: 1 a 1.
As emoções estavam reservas para a etapa complementar. Aos 24, o volante Tarcísio, eleito o melhor em campo, arriscou da intermediária e foi muito feliz. A bola bateu na trave antes de entrar: 2 x 1, era a virada da Fazendinha.
Só que a AABB tinha Izaías. Predestinado, o atacante recebeu um lançamento perfeito de Lekinha e com um leve toque de cabeça, encobriu o goleiro Moacir Fernandes para deixar tudo igual aos 32 minutos.
Com o empate no tempo normal, a decisão foi para as penalidades máximas. Izaías abriu a série e fez 1 a 0 para a AABB. Muzinha isolou. Catê abriu 2 a 0. Tomy imitou o irmão e também cobrou para fora. Lela, com extrema categoria, fez 3 a 0.
O goleiro Moacir Fernandes descontou para 3 a 1 e na sequência, defendeu a cobrança de Marcelo Tubarão, mantendo sua equipe viva na disputa. Manfredi fez 3 a 2. O título da AABB veio na cobrança de Lekinha.
Muita festa da AABB, que tinha como time base: Pica-Pau; Marquinhos Bruxo, Toninho, Zé Carlos e Marco Antônio; Perna, Totó, Neguitão e Piá; Izaías e Catê. Ainda tinha como opção de Ronaldo Torres no banco os jogadores Pio, Du, Leiva, Marcelo Tubarão, Duzinho, Lela, Naldinho, Lekinha e Rodrigo.
A Fazendinha, do técnico Badê, perdeu com: Moacir Fernandes; Nenê, Gaúcho, Vampeta e Martoni; Muzinha, Tarcísio, Fernandinho e Tomy; Pequinha e Vagner. No banco: Carlos Borges, Douglinha, Manfredi, Jerrão, Régis, Du, Maurinho e Franchuá.
A arbitragem ficou a cargo do piracicabano José Cícero, que contou com os auxiliares limeirenses Renato Hansen e Claudinei Alves Bento. O representante foi Cláudio Martins da Silva.
Na disputa pelo terceiro lugar, o Atlético Real goleou o Nosso Clube por 5 a 3, com direito a três gols de Dega. Na premiação individual, Pica-Pau, da AABB, foi o goleiro menos vazado, com apenas três gols sofridos. Izaías, da AABB e Vagner, da Fazendinha, dividiram a artilharia.