Por Edmar Ferreira
*** Douglas Santos, coordenador do departamento médico do Fluminense, afirmou que o atacante Pedro pode operar o joelho direito. Por enquanto o tratamento tem sido conservador.
*** Ex-atacante Ronaldo Fenômeno pode se tornar presidente e acionista majoritário do Real Valladolid, da Espanha. O ex-jogador investiria algo em torno de 30 milhões de euros (R$ 129 milhões).
*** Osmar Loss confirmou o Corinthians para a partida contra o Colo-Colo nesta quarta-feira no Itaquerão, pela Libertadores: Cássio (Walter); Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Pedrinho e Jadson; Clayson e Romero.
*** A Justiça Federal acatou a denúncia do Ministério Público que acusa o limeirense Andrés Sanchez, presidente do Corinthians e deputado federal do PT/SP, e mais três pessoas (José Sanchez, Isabel Sanchez e Itaiara Pasotti), de ter cometido crime tributário. Segundo a Revista Placar, o MP acusa os quatro de usar “laranjas” para abrir a empresa Orion Embalagens com o objetivo de reduzir o valor dos impostos federais e causar um prejuízo na ordem de R$ 8,5 milhões aos cofres públicos. O presidente do Timão deve apresentar um posicionamento em até dez dias.
*** Jamaicano Usain Bolt fará sua primeira partida pelo Central Coast Mariners, clube de futebol da Primeira Divisão da Austrália, nesta sexta-feira, em amistoso contra um combinado amador.
Limeira terá corrida para mulheres
Priscila Mengate está promovendo a Let’s run Girls, uma corrida dedicada exclusivamente para mulheres, que será realizada no próximo dia 7, na Fazenda Itapema, em Limeira.
Na primeira edição, em Piracicaba, o treino contou com 150 mulheres num percurso de 5 km. Nesta edição que estar por vir, a expectativa é reunir 300 mulheres.
As inscrições são gratuitas pelo site www.runfor.com.br, com doação de um litro de leite destinado ao Fundo Social de Solidariedade. A camiseta pode ser adquirida à parte pelo site.
Santos precisa golear esta noite na Libertadores
O Santos recebe o Independiente, hoje às 19h30, no Pacaembu, pelo jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América.
Na partida de ida, disputada em Avellaneda, na Argentina, o Peixe arrancou um empate sem gols. Todos os 37.900 ingressos foram vendidos de forma antecipada.
A Conmebol puniu o Santos no caso do volante Carlos Sánchez, que foi escalado de forma irregular. O resultado de ida passa a ser 3 a 0 para o time argentino.
Santos – Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique (Robson Bambu) e Jean Mota; Alison, Carlos Sánchez (Renato) e Derlis González; Bruno Henrique, Gabigol e Rodrygo. Técnico – Cuca.
*** Outros dois jogos acontecem hoje pelas oitavas de final da Libertadores. Às 21h45, o Grêmio recebe o Estudiantes, em sua arena. Na partida de ida, o time gaúcho perdeu por 2 a 1. No mesmo horário, o Atlético Nacional enfrenta o Atlético Tucumán, na Colômbia. No jogo de ida os argentinos venceram por 2 a 0.