A Campanha do Agasalho realizada pelo Fundo Social de Solidariedade arrecadou um total de 112 mil peças na edição deste ano. Até o dia do encerramento da campanha, no último dia 19, já eram 107 mil arrecadadas. “Como continuamos recebendo doações, conseguimos não só aumentar o número final como superar as doações do ano passado. Mas o mais importante é que, além da quantidade, tivemos qualidade nas peças arrecadadas. Do total, 1.351 peças precisaram ser descartadas por estarem em más condições de uso”, comentou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion.
Neste ano, a Campanha do Agasalho teve mais de 275 parceiros e um formato inédito. A divulgação foi constante graças à colaboração de agentes de saúde e de agentes de controle de zoonoses, que entregavam panfletos aos munícipes durante as visitas, e ao Dia D, quando escoteiros e atiradores do Tiro de Guerra estiveram em todas as regiões da cidade panfletando e quando comerciantes ofereceram descontos aos clientes que doavam peças para a campanha.
“Estou muito feliz e satisfeita pelo resultado dessa campanha. Quero agradecer muito a todas empresas, pessoas e voluntários que nos ajudaram”, completou Roberta. Todas as 112 mil peças, entre roupas de frio, cobertores e edredons,passaram por um processo de triagem e, desde abril, estão sendo distribuídas nos centros comunitários para as famílias em situação de vulnerabilidade social.
CINEMA
Os alunos do 5º ano 3, do 5º ano 1 e da 2ª etapa 1 da Emeief Professora Maria Madalena Vasconcellos da Silva foram os que mais arrecadaram para a Campanha do Agasalho entre as escolas municipais e foram presenteados com uma sessão de cinema na manhã desta terça-feira.
Os alunos puderam assistir Hotel Transilvânia 3 por meio de uma parceria com o Shopping Nações Limeira e o Circuito Cinemas, que disponibilizou a sessão.
[sg_popup id=”10″ event=”onload”][/sg_popup]