As casas lotéricas nos municípios atendidos pela Elektro, distribuidora nos estados de São Paulo e do Mato Grosso do Sul, entre elas Limeira (SP), deixarão de aceitar o pagamento das faturas de energia em 1º de setembro, e não no início de julho, como a distribuidora havia anunciado. A empresa decidiu ampliar o prazo de cancelamento do recebimento das contas nas lotéricas para oferecer um tempo maior para os clientes conhecerem os vários pontos para quitação das contas oferecidos pela concessionária.
De acordo com a distribuidora, eles devem disponibilizar mais de mil pontos, que serão informados aos clientes nas contas de energia durante os meses de julho e agosto.
Segundo a Elektro, as condições impostas pela Caixa Econômica Federal inviabilizaram a continuidade do convênio de arrecadação. O contrato que permitia as lotéricas receber o pagamento das contas de energia foi extinto em decorrência da elevação de quase 48% no valor da tarifa por fatura arrecadada.
Em nota eles afirmam que os serviços serão oferecidos através da implantação de novos locais de pagamento em uma rede própria de arrecadação e mais de 1.100 pontos físicos, entre correspondentes bancários e agências dos Correios. São estabelecimentos credenciados para o pagamento das faturas de energia como farmácias, mercados, padarias e papelarias.
A empresa também disponibiliza a possibilidade de quitação das faturas por meio de débito automático, sem a necessidade de deslocamento do cliente.