Quem utiliza a rua Professora Elza Hergert Marostegan, que liga o bairro Geada ao Belinha Ometto, enfrenta já algum tempo, o problema dos buracos pelo local. Recentemente a situação se agravou, e agora, os motoristas são obrigados a trafegar em um trecho na contramão para fugir dos buracos.
Um motorista de ônibus de 50 anos que não quis se identificar relatou a reportagem do Rápido no Ar que a situação no local está crítica – “Está muito complicado. Eu preciso trafegar com o ônibus por um trecho na contramão para não cair nos buracos” afirma o motorista da Viação Limeirense.
Ainda de acordo com ele, isso aconteça diariamente, já que a rua é bastante movimentada e interliga os bairros Geada e Belinha Ometto – “Toda hora os carros precisam entrar na contramão. Carro, moto, ônibus. O risco é muito grande, principalmente nos horários de pico” – alertou o motorista
Como uma forma de protesto, os moradores colocaram na tarde desta quinta-feira (26), um espantalho na rua. O boneco está sentado em uma cadeia, com uma vara de pescar nas mãos, no meio do buraco que está cheio de água.
A reportagem do Rápido no Ar, vai procurar a prefeitura de Limeira e buscar uma resposta para o problema.