O ex-treinador Vanderlei Luxemburgo, de 73 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Thereza, em Palmas (TO), com suspeita de infecção pulmonar. Segundo boletim médico, ele está consciente, com pressão e respiração normais, e apresenta quadro estável.
De acordo com informações divulgadas pela equipe médica, Luxemburgo permanece sob observação, mas não apresenta sinais de agravamento. A assessoria do ex-treinador afirmou que ele realiza exames de rotina que já estavam previstos e que a internação também serve para atualização desses cuidados. A previsão é de alta nos próximos dias.
Em comunicado oficial, a equipe de Luxemburgo reforçou que não há motivo para alarme. “O professor encontra-se em Palmas, sob cuidados médicos normais, realizando exames de rotina”, informou a nota. Ainda segundo o texto, o ex-treinador segue em observação por recomendação médica, mas evolui de forma positiva.
Afastado do futebol desde 2023, quando comandou o Corinthians, Luxemburgo tem direcionado sua atuação para a vida pública. Na quinta-feira (19), ele foi anunciado pelo Podemos como pré-candidato ao Senado Federal pelo Tocantins. Em 2022, já havia tentado disputar o cargo pelo PSB, mas não foi escolhido pela legenda.
Com uma das trajetórias mais vitoriosas do futebol brasileiro, Luxemburgo soma títulos nacionais por clubes como Palmeiras, Corinthians, Santos e Cruzeiro, além de conquistas estaduais e passagens pela seleção brasileira e pelo Real Madrid.




