Uma mulher foi presa em flagrante, nesta quinta-feira (19), em Pirassununga (SP), acusada de tentar matar a própria filha, de 3 anos. Mãe e filha deram entrada na Santa Casa local, ambas passando mal, e foi apreendido, no carro da mulher, um copo de sorvete com umas esferas pretas aparentando ser chumbinho, além de um frasco com resto de material que tem a mesma característica do que estava no sorvete.
Segundo apurou a polícia, a mulher vinha ameaçando tirar a vida da filha e depois cometer o suicídio. Nesta quinta-feira, após solicitação via Central 190, policiais militares foram até a Rua Helena Batista Nascimento, para averiguar a informação de que havia uma mãe querendo tirar a vida da filha e depois a própria vida.
No local, os PMs fizeram contato com a mãe da acusada – e avó da criança – , a qual relatou que sua filha teria manifestado a intenção de matar sua neta e depois cometer o suicídio. Naquele momento, a testemunha não sabia do paradeiro das duas.
A testemunha falou que sua filha estava com um GM Corsa e que ela morava no Parque Aviação, para onde os policiais foram e não encontraram ninguém.
Eles iniciaram diligências, foram até a creche onde a menina está matriculada e lá foram informados que a mãe retirou a filha às 15h20, alegando que iria levá-la numa consulta médica.
Com apoio de outras equipes, os policias patrulharam por diversos consultórios médicos da cidade, ocasião em que foram informados que o carro havia sido encontrado nas proximidades da Santa Casa e que mãe e filha já estavam sendo atendidas no hospital.
Foi apurado, também, que elas chegaram ao hospital por meio de uma amiga da mãe que a encontrou, junto com a filha, no bairro Cidade Jardim, sendo que as duas estavam vomitando.
O delegado Ícaro José Ribeiro Gomes foi até a Santa Casa, onde ratificou a voz de prisão dada anteriormente pela PM. Mãe e filha permaneceram internadas na UTI, sendo a mãe com escolta policial.




