Moradores dos bairros Ernesto Kuhl e Lagoa Nova buscam uma solução junto à administração pública para resolver um antigo problema na Rua Antônio Conselheiro, em Limeira (SP).
No local existe apenas uma faixa de pedestres e, como não há lombada ou faixa elevada, carros e motocicletas trafegam em alta velocidade, colocando em risco as famílias, especialmente crianças que estudam nas imediações. Vários acidentes já foram registrados no local, o que reforça a necessidade de melhorias na segurança viária. A faixa de pedestres não tem sido suficiente para obrigar os condutores a respeitar os limites de velocidade.
De acordo com João Evangelista do Nascimento, a instalação de uma faixa elevada ou lombada no lugar da faixa atual faria com que os veículos reduzissem a velocidade e ajudaria a minimizar o problema.
“Uma lombada iria fazer muita diferença aqui e evitar muitos acidentes”, disse.
Outra reclamação é o acúmulo de água no acesso à Rua Odécio Orsi. A água parada ao longo do dia aumenta o risco de quedas, principalmente para motociclistas. Moradores afirmam que a instalação de uma calha de concreto para o escoamento da água poderia amenizar a situação.
“Seria muito bom se tivesse um único sentido no trânsito aqui. Já vi muitos acidentes nesta área”, avisou Sidnei Luiz da Silva.
Eles também pedem a mudança do sentido da Rua Odécio Orsi. Segundo a comunidade, não faz sentido a rua operar em mão dupla em um trecho de apenas 50 metros.
Os moradores solicitam que a Prefeitura de Limeira atenda às demandas com urgência para evitar novos acidentes e possíveis tragédias no local. A Secretaria de Comunicação foi avisada sobre a solicitação dos moradores e deve emitir uma nota.




