Uma mulher, de 66 anos, foi vítima de violência doméstica na tarde deste sábado (31), no bairro Jardim São Paulo, em Engenheiro Coelho (SP). O companheiro dela, um homem de 51 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
Segundo a PM, a equipe foi acionada via Copom por volta das 18h45 para atender a ocorrência. No local, a vítima relatou que foi agredida fisicamente, sofrendo socos na cabeça, tapas no rosto e chutes na região abdominal. Ainda conforme o relato, o agressor teria jogado combustível, aparentemente gasolina, sobre o corpo da mulher e a ameaçado de atear fogo, ação que só não foi concretizada devido à intervenção de vizinhos.
Os policiais constataram forte odor de combustível no ambiente e iniciaram patrulhamento para localizar o suspeito. O homem foi encontrado em um estabelecimento comercial conhecido como Bar Amarelo. Durante a abordagem, ele apresentou comportamento agressivo, desobedeceu às ordens policiais e tentou agredir a equipe, sendo necessário o uso de força física moderada e técnicas de imobilização para contê-lo, devido também à grande aglomeração de pessoas no local.
O suspeito recebeu voz de prisão, com garantia de seus direitos constitucionais. Tanto a vítima quanto o autor foram encaminhados ao Pronto Atendimento de Engenheiro Coelho para atendimento médico e, em seguida, apresentados no Plantão Policial da Delegacia Seccional de Limeira.
Na delegacia, a prisão foi ratificada pela autoridade policial, com enquadramento nos crimes previstos na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06), além de ameaça (artigo 147 do Código Penal) e vias de fato (artigo 21 da Lei de Contravenções Penais). Foi necessária a utilização de algemas, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal.




