“Nossa reação começa hoje. Vamos mudar essa chavinha”. Essas foram as palavras do centroavante Miguel Bianconi antes da viagem da delegação leonina para o Vale do Paraíba. A Inter enfrenta o São José, às 19h, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.
A equipe limeirense vem de três derrotas consecutivas e hoje está a apenas um ponto da zona do rebaixamento, ocupando a 13ª posição. Mas o equilíbrio da competição é tão grande, que o Leão está a três pontos do G-8 (grupo dos classificados). Ou seja, nada está perdido ainda.
O grande problema é a falta de confiança. A derrota para a Ferroviária por 2 a 1, em Araraquara, e os dois tropeços seguidos em casa para Santo André (1 x 0) e Água Santa (2 x 0) tiraram a paz. A ponto do Limeirão amanhecer pichado, com frases agressivas.
No começo da A-2 o alvo era Alberto Félix. Com sua demissão após a derrota para o Ramalhão, a tal flecha passou a ser apontada para o presidente Danilo Maluf. Os torcedores também querem que o executivo de futebol, Luciano Mancha, conceda uma entrevista para explicar a atual situação. Até agora ele só falou em sua apresentação.
Tem também o assunto SAF que está fervendo, com uma reunião que aconteceu no começo da semana. Porém, os próprios interessados não compareceram.
O técnico Waguinho Dias não se sente pressionado. Chegou por último e não teve tempo de treinar o time. Fez as mudanças que os torcedores gostariam de ver e nem assim a vitória veio.
O comandante terá dois importantes retornos. O meia Marco Antônio e o atacante Vitor Leque voltam de suspensão. Mas são reservas. O importante é que são duas boas opções para a etapa complementar.
O time só deve ter uma mudança em relação a formação inicial contra o Água Santa. Miguel Bianconi começará como titular na vaga de Robinho. Getúlio segue de fora com um estiramento muscular na coxa.
O São José vem de vitória diante do São Bento, em Sorocaba, por 1 a 0. O jogo marcou a estreia do técnico Jorge Castilho, contratado para o lugar de Marcos Marelli.
Em casa, a Águia do Vale venceu o Grêmio Prudente por 2 a 1, empatou com o Monte Azul por 1 a 1 e perdeu para o Juventus por 1 a 0. Já fora de casa perdeu os dois primeiros jogos, para Linense (1 x 0) e Osasco (2 x 1), mas se reabilitou no Walter Ribeiro.
O São José conta com um importante jogador da Inter em 2025. O meia Michael Paulista atuou em 23 jogos pelo Leão, com três gols e três assistências. Não era titular absoluto, mas sempre entrava nos jogos.

Situação
A 7ª rodada terá hoje: às 18h – Votuporanguense x Grêmio Prudente; 19h – Sertãozinho x Linense e São José x Internacional. Amanhã, às 10h – Santo André x Água Santa; às 15h – Taubaté x Ituano; às 16h – Osasco x Juventus e às 18h – Ferroviária x São Bento. Na segunda-feira, às 20h – XV de Piracicaba x Monte Azul.
A classificação está assim: 1) Ferroviária 14, 2) Água Santa 13, 3) Ituano 12, 4) Votuporanguense e Juventus 11, 6) Sertãozinho 9, 7) Monte Azul e Linense 8, 9) São José, Santo André e Osasco 7, 12) XV de Piracicaba 6, 13) Inter de Limeira 5, 14) Taubaté e Grêmio Prudente 4 e 16) São Bento 0.
Resultados da 6ª rodada: Monte Azul 2 x 3 Votuporanguense, Juventus 1 x 1 Ituano, Santo André 0 x 1 Ferroviária, Linense 1 x 1 Taubaté, São Bento 0 x 1 São José, Grêmio Prudente 0 x 0 XV de Piracicaba, Internacional 0 x 2 Água Santa e Osasco 1 x 2 Sertãozinho.
São José x Internacional
São José – Gabriel Affonso; Matheus Rocha, João Ramos, Léo Rigo e Carlos Henrique; Luís Otávio, Thomaz Carvalho e Michael Paulista; Rikelmi, Lucas Reis e Rodrigo Carioca. Técnico – Jorge Castilho.
Internacional – Saulo; Breno Santos, Lucas Santos, Eduardo Porto e Mário Henrique; Lucas Buchecha, Luiz Guilherme, Gustavo Bochecha e Claudinho; Rafael Oller e Miguel Bianconi. Técnico – Waguinho Dias.
Árbitro – Rinaldo Diego de Oliveira
Assistentes – Geovanni Crescêncio e Elias Santiago Carneiro.
Local – Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, às 19h.




