Lei Maria da Penha, Violência Doméstica, e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Esses são os crimes pelo qual irá responder um homem, morador da Avenida Independência, em Piracicaba (SP), que foi preso na noite desta quinta-feira (29), após denúncia feita pela esposa.
Quem prendeu o autor foram os guardas Alexandrino, Alexsandro e Gomes, da ROMU 84, os quais ouviram da vítima que o marido dela a ameaçou de morte, segurou-a pelo pescoço e pelo braço, com força, e ainda que ele guardava uma arma de fogo na residência.

Com autorização da vitima, os guardas entraram no imóvel e localizaram o autor sentado próximo à garagem. Na busca pessoal, nenhum objeto ilícito foi encontrado. Ao ser indagado sobre a arma, ele confessou que estava em uma cômoda, no quarto do casal.
Ela foi localizada, numa gaveta da cômoda, e era um revólver calibre .38, marca Taurus, carregado com seis munições integras. O homem foi levado ao plantão da Delegacia de Defesa da Mulher, onde permaneceu à disposição da Justiça.




