A Operação Sileno prendeu, na manhã desta quinta-feira (29), três indivíduos ligados ao tráfico de drogas em Cordeirópolis (SP). Entre os detidos está um homem apontado como o “patrão do tráfico” no município. A investigação, conduzida pelo Ministério Público, durou aproximadamente um ano.
A ação contou com apoio da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Limeira e da Polícia Militar, e os mandados foram cumpridos no bairro Jardim Progresso, onde os três suspeitos foram localizados e presos.
Participaram da operação o promotor de Justiça André Laranjeiras e o delegado da DISE Leonardo Burguer, além de investigadores e policiais militares.
Durante as diligências, as equipes apreenderam grande quantidade de entorpecentes, entre eles 1.440 porções de cocaína, 1.550 pedras de crack e 900 gramas de drogas ainda em porções maiores, que seriam fracionadas para a venda. A droga estava enterrada em uma área verde.
Além dos entorpecentes, também foram apreendidos dois aparelhos celulares e um Toyota Corolla Cross, apontado como veículo utilizado nas atividades do tráfico.
Os presos têm 45, 50 e 28 anos e foram encaminhados às autoridades competentes, onde permanecem à disposição da Justiça.
Ainda de acordo com a polícia, o indivíduo conhecido como vulgo ‘careca’ já é bastante conhecido em Cordeirópolis devido ao tráfico de drogas.



